terça-feira, 27 de julho de 2010

Jesus, a Luz do Mundo



Falou-lhes, pois, Jesus outra vez, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida.

João 8.12


Jesus veio iluminar o mundo e mostrar aos homens o caminho para o céu (Is 9.2; 49.6; 1 Jo 1.5).


Em João 9. 1-25 temos uma passagem que fala sobre um cego de nascença. Os discípulos perguntaram a Jesus se quem tinha pecado era o homem ou os pais dele para que ele fosse cego. Jesus respondeu que não era por nenhum dos dois motivos, e sim para que as obras de Deus fossem manisfestadas na vida do homem. O pecado cega o homem, mas Jesus veio dar visão aos cegos e libertar os cativos do diabo (Lc 4.19).

A Bíblia nos diz que Jesus untou os olhos do Homem com lodo. Mas por que com lodo? Um novo tipo de remédio? Não irmãos, Jesus fez aquilo para poder provar a fé do homem. "Vai, lava-te no tanque de Siloé"... Este tanque irmãos representa para nós, os obstáculos que temos que enfrentar para conseguir uma benção. Aquele homem passou por esse obstáculo e voltou de lá vendo.

Quantas vezes os nossos problemas nos deixam cegos, nos deixam sem saber o que fazer.

O que precisamos é saber que Jesus é a luz do mundo (Jo 8.12) para que possamos ter sempre a luz da vida e que os problemas que antes nos afligiam caiam por terra, pois Jesus mesmo disse: "No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo." (Jo 16.33).

Irmão, você quer uma transformação na sua vida? Jesus te convida a aceitá-lo como único e suficiente entregar tudo nas mãos dele para que ele possa tomar conta da sua vida, te mostrar o caminho em que deve andar. Amém!!










sexta-feira, 23 de julho de 2010

Por que cremos em Jesus Cristo?



Cremos que o próprio Deus se propôs a passar por todas as nossas aflições e fraquezas, para provar que era possível ao homem superar-se. Por isso, gerou-se em ventre humano por obra e graça do Espírito Santo (Mt 1:18-25; Lc 1:26-38), conforme estava profetizado em Is 7:14. Na vida de Cristo, Deus mostrou tudo o que pretendia ao criar os homens. Cristo era humano no sentido mais absoluto e perfeito. Teve mãe humana, cresceu e desenvolveu-se humanamente. Esteve sujeito à toda as tentações do homem e não pecou. Não apenas comeu e bebeu, como também passou fome, sede e cansaço. Tinha todas as emoções e necessidades humanas. Sua humanidade foi a mais elevada e a mais santa que este mundo já viu ou possa ver (Mt 4:2; 8:24; 26:28; Mc 3:5; 6:34; 10:14-21; Lc 2:40,52; 22:44; 24:39; Jo 4:6; 8:40; 11:33-36; 12:27; 19:28; I Tm 2:5).

A Bíblia deixa bem claro que Cristo é o filho de Deus, tendo, aqui na terra, permanecido preso ao corpo humano e suas conseqüências: morreu e foi sepultado como homem (Mt 27:45,66; Mc 15:33-47; Lc 23:44-56; Jo 19:28-42).

Cremos que Jesus sempre teve plena consciência de que a sua missão de libertar os homens da escravidão do pecado só teria êxito se ele assumisse o lugar do cordeiro, inocente, oferecendo o seu corpo sem defeito, sem culpa, e sem mancha, para que o seu sangue fizesse expiação em favor dos pecadores (Jo 3:14; 8:28; 12: 24; Mt 20:28; 26:24).

A inocência de Jesus era tão comovente que até as pessoas que não eram do seu rebanho, como o governador Pôncio Pilatos, Judas que o traiu, o Centurião que o crucificou, o ladrão que morreu ao seu lado, disseram, respectivamente: estou inocente do sangue deste justo (Mt 27:24) Pequei, traindo sangue inocente (Mt 27:4) verdadeiramente este homem era justo (Lc 23:47) porque recebemos o castigo que os nossos atos merecem; mas este nenhum mal fez (Lc 23:41).
Jesus sempre soube a hora que iria ser sacrificado (Jo 7:30; 8:20; 12:23; 13:1; 17:1; Lc 22:53) e deixou-se prender para cumprir a vontade do Pai e salvar os homens, através do seu sacrifício definitivo (Jo 10:18). Do principio ao fim, o Novo Testamento salienta: Eis aqui o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo.

Cremos que na cruz, agonizante, estava o Messias triunfante.
O próprio Paulo declarava: Cristo morreu pelos nossos pecados, de acordo com as Escrituras (I Co 15:36). Cremos que na Cruz, Deus se revela aos homens (Mt 27:51; Mc 15:38; Lc 23:45). No momento em que Cristo expirou, o véu do templo em Jerusalém se rasgou de alto a baixo, eliminando a barreira que existia entre o homem e o seu Deus (Mt 27:51).Cremos que a Cruz de Cristo traz o homem a Deus e leva Deus aos homens (Hb 10:19-20). Cremos que, na Cruz, Cristo se identificou com todos os pecadores, com os quais andava em toda a sua vida, chamado-os de irmãos (Hb 2:11). Até na hora de morrer, colocou-se entre dois criminosos. Tudo isso voluntariamente, pois Ele mesmo disse: ninguém tira a minha vida; Eu espontaneamente a dou. E a deu por mim e por você. Cremos que morreu o JUSTO pelos injustos, o inocente pelos culpados, para nos conduzir a Deus (I Pe 3:18). Cremos que Deus considera justo aquele que aceita e confia na justiça que o próprio Deus oferece: Jesus Cristo.

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Jesus Anda por sobre o Mar





E logo ordenou Jesus que os seus discípulos entrassem no barco e fossem adiante, para a outra banda, enquanto despedia a multidão.
E, despedida a multidão, subiu ao monte para orar à parte. E, chegada já a tarde, estava ali só.
E o barco estava já no meio do mar, açoitado pelas ondas, porque o vento era contrário.
Mas, à quarta vigília da noite, dirigiu-se Jesus para eles, caminhando por cima do mar.
E os discípulos, vendo-o caminhar sobre o mar, assustaram-se, dizendo: É um fantasma. E gritaram, com medo.
Jesus, porém, lhes falou logo, dizendo: Tende bom ânimo, sou eu; não temais.
E respondeu-lhe Pedro e disse: Senhor, se és tu, manda-me ir ter contigo por cima das águas.
E ele disse: Vem. E Pedro, descendo do barco, andou sobre as águas para ir ter com Jesus.
Mas, sentindo o vento forte, teve medo; e, começando a ir para o fundo, clamou, dizendo: Senhor, salva-me.
E logo Jesus, estendendo a mão, segurou-o e disse-lhe: Homem de pequena fé, por que duvidaste?
E, quando subiram para o barco, acalmou o vento.
Então, aproximaram-se os que estavam no barco e adoraram-no, dizendo: És verdadeiramente o Filho de Deus.



Mateus 14. 22-33



Havia acontecido uma multiplicação de pães de peixes onde cinco mil pessoas foram alimentadas com cinco pães e dois peixes.
E Jesus pediu aos seus discípulos que entrassem no barco e fosse para o outro lado.
Aquela noite estava ventando muito, o barco estava sendo açoitado pelas ondas, chegando ao ponto de quase virar. No meio da noite Jesus vai até os discípulos, “Andando por sobre o mar”. Os discípulos quando viram ficaram assustados e com medo.
Jesus disse aos discípulos: Não tenha medo, sou eu!!
Pedro disse: Senhor, se és tu, manda-me ir ter contigo por cima das águas. Jesus disse para Pedro: Vem Pedro, e Ele foi... Pedro começou a caminhar por sobre as águas, mas ele começou a afundar e clamar a Jesus por ajuda.
E logo Jesus, estendeu a mão a Pedro, segurou-o e lhe disse: Homem de pequena fé, por que duvidaste?
Todos subiram no barco e o vento se acalmou!!


Querido, talvez você esteja na mesma situação dos discípulos. Você pode estar enfrentando uma grande tempestade, você pode estar quase sem forças para prosseguir.
Jesus te convida a andar por sobre as águas, a passar por cima de todas as barreiras que o inimigo impõe em sua vida. Confie em Jesus, sabendo que se você começar a afundar Ele estará lá para te segurar pela mão, pois Ele te ama...
Mesmo que sua fé seja pouca, mesmo que os problemas atormentem sua vida... Irmão você deve apenas entregar tudo nas mãos dele, pois Ele é aquele que ressuscita, Ele é aquele que cura, Ele é aquele que pode te ajudar...

Fiquem todos na Paz do Senhor...

Lembre-se Ele Te Ama e pode te ajudar... AMÉM!!

quarta-feira, 7 de julho de 2010

TOCANDO EM JESUS



E certa mulher que, havia doze anos, tinha um fluxo de sangue,
E que havia padecido muito com muitos médicos, e despendido tudo quanto tinha, nada lhe aproveitando isso, antes indo a pior;
Ouvindo falar de Jesus, veio por detrás, entre a multidão, e tocou na sua veste.
Porque dizia: Se tão-somente tocar nas suas vestes, sararei.
E logo se lhe secou a fonte do seu sangue; e sentiu no seu corpo estar já curada daquele mal.
E logo Jesus, conhecendo que a virtude de si mesmo saíra, voltou-se para a multidão, e disse: Quem tocou nas minhas vestes?
E disseram-lhe os seus discípulos: Vês que a multidão te aperta, e dizes: Quem me tocou?
E ele olhava em redor, para ver a que isto fizera.
Então a mulher, que sabia o que lhe tinha acontecido, temendo e tremendo, aproximou-se, e prostrou-se diante dele, e disse-lhe toda a verdade.
E ele lhe disse: Filha, a tua fé te salvou; vai em paz, e sê curada deste teu mal.
Estando ele ainda falando, chegaram alguns do principal da sinagoga, a quem disseram: A tua filha está morta; para que enfadas mais o Mestre?

Marcos 5. 25-35



Quantas vezes somente necessitamos tocar em Jesus?
No texto mencionado acima podemos ver uma mulher se curando, apenas por tocar em Jesus...

Essa mulher estava doente fazia 12 anos, gastava tudo o que tinha, consultou muitos médicos, mas a doença não cedia. Muitos passam por essa mesma situação, mas procuram os médicos e não há Jesus.
Jesus estava sendo seguido por uma grande multidão, mas a fé dessa mulher era imensa. Ela sabia que se tocasse em Jesus, ela estaria curada.
Jesus, sentindo isso perguntou: Quem me Tocou?
A mulher se prostrou diante dele e disse a verdade. Jesus disse a ela: Filha, a tua fé te salvou, vá em paz!!

Irmãos, todos nós necessitamos tocar em Jesus. A virtude dele é sempre atual e age sobre o nosso corpo. Não precisamos de dinheiro, nem de bens materiais, a única coisa que precisamos é nos encher da virtude de Jesus Cristo.
A mulher tinha fé que se tocasse em Jesus estaria Curada ... E você? Acredita que Jesus pode te ajudar? Acredita que Ele tem poder para mudar sua vida?

Entregue sua vida pra Ele, deixa que Ele seja o Senhor e Salvador da sua vida... Jesus tem um propósito muito especial para sua vida, basta você entregar tudo nas mãos dele.
Que Deus Te abençõe... AMÉM!

terça-feira, 6 de julho de 2010

JESUS: O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA



Jesus afirmou em João 14:6, "Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim." Na primeira metade do versículo 6, Jesus afirma que ele é o caminho, ele é a verdade e ele é a vida. Imagine-se você viajando por uma estrada, quando de repente perde-se e chega a um posto rodoviário para pedir informação com relação ao caminho certo que deve percorrer. Chegando ao posto, o policial vai lhe dar informação correta do caminho. Você acreditará ou não nessa informação? Com certeza aceitará, pois o policial é uma autoridade e não iria dar uma informação incorreta. A pergunta que lhe faço agora, é porque o mundo ainda não acredita que Jesus é o caminho? Jesus é a maior autoridade espiritual que temos, e porque duvidamos que a Palavra dele é a verdade. Ele é o único caminho que devemos trilhar nas nossas vidas.Você concorda comigo que quem não está no caminho de Deus, de Jesus está desviado? Até quando amigo permanecerás desviado? Na primeira carta de Paulo aos Tessalonicenses 5:2-3 "Porque vós mesmos sabeis muito bem que o dia do Senhor virá como o ladrão de noite; Pois que, quando disserem: Há paz e segurança, então lhes sobrevirá repentina destruição, como as dores de parto àquela que está grávida, e de modo nenhum escaparão." Isso é forte amigos, no versículo 9 diz: "Porque Deus não nos destinou para a ira, mas para a aquisição da salvação, por nosso Senhor Jesus Cristo. Como dizem as Escrituras Sagradas: "Aquele que pedir a ajuda do Senhor será salvo." Rom. 10:13
Jesus afirmou que é a Verdade, o que é Jesus hoje para nós é a Palavra de Deus, as santas escrituras, e elas são a verdade. Se Jesus diz que ele é a verdade, porque muitos estão acreditando no Diabo? "Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos do vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira." João 8:44. Irmãos, mentiroso é o diabo e não Jesus, ele é mentiroso quando diz para você que essa doença não tem cura, quando diz para você que essa situação não tem volta, quando diz para você que o seu marido nunca vai largar da bebida, da jogatina; ele mente quando diz que o seu filho é um perdido, que a sua filha não sairá da prostituição. A palavra de Deus que é a verdade diz com relação a isso que "verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido. Mas ele foi ferido pelas nossas transgressões, e moído pelas nossas iniquidades: o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas feridas fomos sarados." Isaías 53:4-5. Ele pagou o preço por nós amigo, ele levou sobre si na cruz, nossas dores, enfermidades, iniquidades, pecados; então, se estamos sofrendo é pela mentira do diabo, que faz colocarmos a culpa do nosso sofrimento em Deus. Isso é mentira, Deus é Amor, ele nos ama, e nos quer salvos e felizes. E por último Jesus afirma que ele é a Vida. Se você não aceitou Jesus como teu salvador, infelizmente você não tem Vida, e o oposto de Vida é Morte. Não morte física irmão, mas espiritual. "Aquele que crê no Filho tem a vida eterna; mas aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece."João 3:36.

Oração para aceitar Jesus como Senhor e Salvador

“Senhor Deus, eu venho a Ti, como pecador que sou, em nome de Jesus pedir-te perdão pelos meus pecados. Perdoe Senhor, meus pecados. Apaga minhas transgressões e escreve meu nome no livro da vida que está no céu, para quando deste mundo eu partir tenha um lugar reservado em Tua glória. Senhor Deus, eu creio em meu coração para Tua justiça, mas faço confissão com minha boca para salvação da minha alma. Recebo Jesus em meu coração como meu único e suficiente Salvador. Rejeito também todos os deuses estranhos aos quais eu servi até esse momento e a todo mal que veio sobre minha vida. Declaro agora a cobertura do sangue precioso sobre mim. Entrego minha vida e meus caminhos para que o Senhor Jesus possa conduzir-me e creio que serei vitorioso(a) em nome de Jesus. Amém!”