quinta-feira, 28 de julho de 2011

A PESCA MARAVILHOSA




A PESCA MARAVILHOSA
(Lucas 5: 1-11)

E aconteceu que, apertando-o a multidão, para ouvir a palavra de Deus, estava ele junto ao lago de Genesaré;

E viu estar dois barcos junto à praia do lago; e os pescadores, havendo descido deles, estavam lavando as redes.

E, entrando num dos barcos, que era o de Simão, pediu-lhe que o afastasse um pouco da terra; e, assentando-se, ensinava do barco a multidão.

E, quando acabou de falar, disse a Simão: Faze-te ao mar alto, e lançai as vossas redes para pescar.

E, respondendo Simão, disse-lhe: Mestre, havendo trabalhado toda a noite, nada apanhamos; mas, sobre a tua palavra, lançarei a rede.

E, fazendo assim, colheram uma grande quantidade de peixes, e rompia-se-lhes a rede.

E fizeram sinal aos companheiros que estavam no outro barco, para que os fossem ajudar. E foram, e encheram ambos os barcos, de maneira tal que quase iam a pique.

E vendo isto Simão Pedro, prostrou-se aos pés de Jesus, dizendo: Senhor, ausenta-te de mim, que sou um homem pecador.

Pois que o espanto se apoderara dele, e de todos os que com ele estavam, por causa da pesca de peixe que haviam feito.

E, de igual modo, também de Tiago e João, filhos de Zebedeu, que eram companheiros de Simão. E disse Jesus a Simão: Não temas; de agora em diante serás pescador de homens.

E, levando os barcos para terra, deixaram tudo, e o seguiram.


Hoje em dia, como no tempo de Jesus, é comum um pescador, quando vai sair para pescar... sair de madrugada, pois muitos consideram o melhor horário para pescar...
Os discípulos de Jesus, também fizeram isso, resolveram ir de madrugada... Mas antes de sair eles: lavaram as redes, costuraram as que estavam rasgadas, checaram o barco, enfim, olharam tudo para que a pesca fosse muito boa... (Mas nem sempre dá certo).


Talvez amado, você já tenha passado por isso, talvez você já tenha feito alguma coisa, tenha feito tudo certinho, mas nada aconteceu... Pois é, saiba que o que acontece na nossa vida não é no nosso tempo, é no Tempo de Deus...


Quando Jesus viu que eles estavam na praia lavando as redes porque não haviam pescado nada disse a Simão: Vai para o mar, jogue as redes... Simão respondeu a Jesus: "Senhor, trabalhamos a noite toda e nada pegamos, mas SOBE TUA PALAVRA JOGAREI AS REDES, e pescaram grande quantidade de peixe"..

As vezes amado, isso vai nos acontecer. Jesus nos dirá para fazer algo que já fizemos, mas que não deu certo... Mas desta vez dará certo.. POIS CHEGOU O TEMPO DE DEUS.

O que precisamos é:

1º Ouvir a voz de Jesus
2º Esperar o Tempo do Senhor


Essa é a chave para uma vida em abundância...

... e o texto ainda fala que foram tantos peixes que tiveram que chamar o barco vizinho para poder ajudar... Essa é uma palavra para tua vida querido, através da tua vida, da tua atitude, pessoas ao seu redor também serão abençoadas...


Para terminar Jesus disse a Simão: "Não Temas, de agora em diante serás pescador de Homens"


Amado, é para isso que o Senhor nos chamou.. Para pregar o evangelho para os que precisam, dizer a eles sobre Jesus... O Senhor te levantou para isso... Através do seu testemunho, vidas serão libertas para a Glória do Senhor.. Não tenha medo, Deus está com você...!


Recebe essa palavra em Nome de Jesus... Amém!!