domingo, 28 de agosto de 2011

Apesar das dificuldades, cadeirante louva a Deus em culto e emociona o público

Apesar das dificuldades, cadeirante louva a Deus em culto e emociona o público


Quando Jesus disse em João 4:23 que Deus procura adoradores que o adorem em espírito e em verdade, Ele estava dizendo da adoração sincera que não vem de belas vozes, mas de corações gratos.

Foi isso que mostrou uma jovem especial que emocionou a Primeira Igreja Batista de Curitiba durante um culto ao pedir que o pastor a deixasse cantar um louvor.

Jaqueline é cadeirante e também possui problemas na fala, mas mesmo assim desejou entregar um louvor a Deus.
Dias antes ela disse ao pastor: “Não sou cantora, sou adoradora!A música escolhida por ela foi “Quão Grande És Meu Deus”, de Soraya Moraes.



Fonte: Blog Do Lucas

Retirado do blog: JESUS NAS LINHAS

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

TRANSPARÊNCIA CRISTÃ

Versículo Base: Romanos 8: 33

"QUEM FARÁ ALGUMA ACUSAÇÃO CONTRA OS ESCOLHIDOS DE DEUS? É DEUS QUEM OS JUSTIFICA."

Uma coisa muito comum entre os que não estão em Cristo Jesus chama-se "Mentira". A mentira livra os seres humanos de situações embaraçosas. Pode até parecer que conquistou muitas coisas, mas isso não é verdade. Uma mentira nunca fica sozinha, pois para mante-la, a pessoa acabará tendo que contar outras mentiras por cima.

  • SOMOS DIFERENTES:
De uma coisa temos certeza, não se pode esconder nada de Jesus. II Coríntios 5:17 diz: "Se alguém está em Cristo, nova criatura é. As coisas velhas se passaram e eis que tudo se fez novo.". O crente deve entender que ele deve ter transparência em tudo que ele faz. Tendo transparência e sendo submissos aos nossos líderes, poderemos ser tratados nas áreas em que ainda não estamos totalmente fortes.

  • QUEM NOS SEPARARÁ DO AMOR DE DEUS?
Quem nunca passou por tribulação? Quem nunca passou por angústia ou perseguição? Pois é, todos passamos por isso. Mas se formos transparentes com Deus, Ele nos justificará contra todas as acusações feitas contra nós.
Vejamos o que diz em Romanos 8: 36-37: "Como está escrito: "Por amor de ti, enfrentamos a morte todos os dias; somos considerados como ovelhas destinadas ao matadouro." Mas, em todas estas coisas, somos mais que vencedores."


Para terminar, gostaria de citar Romanos 8:31 | "Se Deus é por nós, quem será contra nós?"


TRANSPARÊNCIA, SUBMISSÃO E TRATAMENTO

Esses são os três pilares para uma vida agradável a Deus!!


COLOQUE ISSO EM PRÁTICA NA SUA VIDA, E VOCÊ VERÁ QUE DEUS FARÁ GRANDES COISAS POR VOCÊ!!


Texto de: Rafael L F Cardoso

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

QUERO VOLTAR AO JARDIM DA INOCÊNCIA




Ah... mais que vontade Senhor!!!

...que vontade que dá, de voltar a esse jardim
vontade que tenho de andar contigo Senhor, andar contigo por essa imensidão... que vontade que estou de viver tudo o que aprendi contigo nesse jardim...

As vezes em nossa vida, passamos por situações tão insignificantes... Coisas tão banais acontecem e nos fazem muitas vezes sair da Tua presença gloriosa. Atitudes tomamos, muitas vezes sem pensar... Se pudessemos, voltaríamos atrás em muitas decisões!!


Ah... que vontade Senhor!! De andar contigo por esse jardim... e viver o que o Senhor nos prometeu... Que vontade de dizer a ti tudo aquilo que aprendi, Senhor!!



DEVEMOS SER ADORADORES POR EXCELÊNCIA!!

É pra isso que Deus nos chamou... É hora de voltarmos a ter esse Primeiro Amor... Esse amor incondicional de Jesus... Um amor que fez com que Ele morresse para nos dar salvação!!


Em nome de Jesus eu peço... PENSE NISSO!! Reveja tudo aquilo que você tem feito em sua vida, e veja se você realmente é feliz!! O Sacrifício de Jesus não foi em vão... Ele está te esperando amado... Ele te espera para juntos andar por esse lindo jardim!!!


by Rafael L F Cardoso ::: Conhecendo Jesus Cristo

terça-feira, 16 de agosto de 2011

O ALVO MAIOR DE DEUS

O ALVO MAIOR DE DEUS

  • Meditação: Três vezes roguei ao Senhor que o tirasse de mim. (2 Coríntios 12:8)
  • Pensamento: Deus usa as nossas dificuldades para desenvolver em nós a imagem de seu Filho
  • Leitura: 2 Coríntios 12:7-10

  • Mensagem: Eu tenho um amigo solteiro que ora intensamente, pedindo a Deus para diminuir ou remover o seu impulso sexual, que lhe causa constantes tentações. Da forma mais gentil possível, eu digo a ele que duvido que Deus irá responder esta oração de forma como ele quer. É mais provável que ele tenha que aprender a fidelidade da maneira como todos a aprendem: através da disciplina, da comunhão e constantes súplicas de dependência. Por qualquer que seja a razão, Deus permite que este mundo caído permaneça no seu estado de decadência por um longo período. Deus parece valorizar o caráter mais do que o nosso conforto. Muitas vezes ele usa os próprios elementos que nos causam o maior desconforto como seus instrumentos para moldar o caráter. Essa foi a realidade na vida do apóstolo Paulo, que orou, sem êxito, para que seu misterioso "espinho na carne" fosse removido (2 Coríntios 12:8). Na minha própria vida, tento permanecer acessível a novas realidades, não culpando a Deus quando minhas expectativas não se realizam. Procuro confiar no fato de que ele me guiará entre os fracassos, em direção a uma renovação e um crescimento. Estou buscando a confiança de que "Deus sabe o que é melhor" sobre como este mundo funciona. Percebo que a forma como eu gostaria que Deus agisse não traz os resultados que espero ter. Quando Deus enviou seu filho, sem pecado, cheio de graça e verdade, nós o matamos. Deus permite coisas que ele próprio não preferiria, a fim de conseguir um alvo maior.

  • Fonte: Philip Yancey

NÃO HÁ AMOR AMOR

NÃO HÁ AMOR MAIOR

  • Meditação: Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a sua vida pelos seus amigos. (João 15:13)
  • Pensamento: A cruz de Cristo é a evidência do amor de Deus
  • Leitura: João 15:9-17

  • Mensagem: Melbourne, na Austrália, é onde fica o Altar da Recordação, um memorial de guerra em honra daqueles que morreram por seu país. Construído depois da 1ª Guerra Mundial, o monumento passou a enaltecer também aqueles que serviram em conflitos subseqüentes. É um lugar muito bonito, com lembranças de coragem e devoção. Porém o ponto alto do monumento é um pavilhão contendo apenas uma pedra, com esta inscrição: "Amor maior nenhum homem tem". Todos os anos, no dia 11, no décimo primeiro mês, às 11h, um espelho reflete a luz do sol sobre a pedra, fazendo ressaltar a palavra amor, é um tributo comovente àqueles que deram suas vidas. Nós honramos a memória daqueles que pagaram o preço máximo pela liberdade. Contudo, as palavras dessa pedra estão carregadas de um significado muito maior. Foi Jesus quem as disse, na noite anterior à sua morte na cruz, pelos pecados de um mundo necessitado (João 15:13). A morte de Jesus não foi para libertar-nos da tirania política, mas para libertar-nos da penalidade do pecado. Sua morte não foi para dar-nos uma vida melhor, mas para dar-nos a vida eterna. É importante lembrarmos daqueles que deram suas vidas pelo país. Contudo, jamais devemos nos esquecer de louvar e honrar o Cristo que morreu pelo mundo que perecia. Verdadeiramente, não existe maior amor do que esse.

  • Fonte: William E. Crowder

MENINA DE 14 ANOS É TORTURADA PELO PAI POR TER ACEITADO A CRISTO

Menina de 14 anos é torturada pelo pai por ter aceitado a Cristo

Uma menina de 14 anos continua incapaz de se locomover depois de ser torturada por seu próprio pai, há dez meses atrás por ter deixado o Islã e colocado sua fé em Jesus Cristo, de acordo com os cristão da aldeia Isango,em Uganda. Susan Ithungu(foto), , foi hospitalizada no Hospital Kagando em outubro de 2010, quando os vizinhos e a polícia a salvaram de seu pai, Beya Baluku. Ele foi preso depois, mas libertado rapidamente, disseram as fontes.

Susan e seu irmão mais novo, Mbusa Baluku, moravam sozinhos com seu pai, depois que ele se divorciou de sua mãe. Em março de 2010, um evangelista da Igreja do Evangelho Pleno de Bwera falou na escola de Susan e ela decidiu confiar em Cristo para ser salva.

“Eu ouvi a mensagem do amor de Cristo, de que ele havia morrido para nos dar paz eterna e decidi acreditar em Cristo”, disse ela, na cama do hospital. “Depois de um mês, chegou ao meu pai a notícia de que eu tinha me convertido e isso foi o início dos meus problemas com ele. Nosso pai nos advertia para que não fôssemos à igreja, nem ouvíssemos o evangelho. Ele até nos ameaçou com uma faca afiada.”

O Pastor José, da Igreja do Evangelho Pleno em Kasese, disse que os vizinhos a levaram ao hospital do governo, depois que a garota foi libertada.

“Ele a trancou em um quarto muito apertado durante seis meses, sem deixá-la ver a luz do sol”, disse o pastor. “O irmão mais novo foi advertido para não dizer a ninguém que Susan estava trancada em um quarto sem nada para comer.”

Mbusa disse que, quando seu pai saía, ele dava algumas bananas a sua irmã. “Eu também cavei um buraco no chão para passar água para ela. Mas, na maioria dos dias, ela só conseguia beber a lama”, disse ele.

Um vizinho, que pediu anonimato, disse que toda a vizinhança ficou preocupada por não vê-la por muito tempo. “O irmão dela, então, nos revelou que Susan estava trancada em um dos quartos da casa. Em seguida, relatamos o caso à polícia, que foi até a casa e libertou a menina.”

Susan foi imediatamente para o hospital do governo, onde o pastor José a visitou. ”Susan estava muito magra e não conseguia falar ou andar. Seu cabelo tinha ficado amarelo, tinha unhas longas e olhos encovados. Ela estava com menos de 20 quilos.”

O pastor continuou: “Pela graça de Deus, Susan ainda está viva. Embora ainda não possa andar, ela consegue falar agora. Ela ainda está se alimentando de comidas leves. A grande notícia é que Susan está firme em Jesus. Ela precisa de orações e apoio, para que possa retornar à sua rotina o mais breve possível.”
Fonte: Portas Abertas
Para cópia deste conteúdo, é obrigatória a publicação do link www.amigodecristo.com

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

O CASAMENTO NA HISTÓRIA DE DEUS

NO PRINCÍPIO
A história de Deus é uma história de Boas Novas, e começa com uma cerimônia de casamento.
Depois de Deus criar os céus e a terra e os encher, Ele criou o homem e a mulher, unindo-os em matrimonio.
Deus criou o casamento para os seus propósitos, não os nossos, portanto o casamento pertence a Ele. Ele estabeleceu o casamento como uma união sagrada na qual Ele iria construir os alicerces para o estabelecimento da família e, ainda, da sociedade e da cultura.
CASAMENTO É
Deus define o casamento desde o começo: uma íntima relação de aliança entre um homem e uma mulher para toda a vida.(Genesis 2.24, Provérbios 2.16-17, Malaquias 2.14).
Biblicamente, Moisés foi o primeiro a caracterizar o casamento. “Por esta razão (por causa do casamento – minha ênfase) o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e eles se tornarão uma só carne” (Gênesis 2.24). No novo testamento, tanto Jesus (Mateus 19.5, Marcos 10.6-7) quanto Paulo (Efésios 5.32) ratificam Moisés e concordam com a definição de Deus para casamento:
  • É exclusivo (um homem e sua mulher).
  • Não é definido por laços familiares temporais, mas por uma promessa de aliança permanente (deixará pai e mãe).
  • É um compromisso para a vida toda (une-se).
  • Intimidade (união) se segue (eles se tornam uma só carne).
No entanto, o casamento, em hipótese alguma, foi criado com o fim em si mesmo.
Conforme a história divina começa a se desdobrar, Ele revela sua melhor intenção para o casamento.
A PROMESSA DA ALIANÇA
O amor de Deus para com o seu povo tem sido sempre firme e seguro, e Ele se une a eles em um permanente, exclusivo, íntimo, e pactual relacionamento.
Votos e promessas são a base para uma aliança. Em um dia de casamento, a noiva e o noivo fazem votos para o outro, prometendo amar somente um ao outro por toda a vida, independentemente da circunstância.
Em toda a Escritura, há numerosas analogias tiradas entre o compromisso de aliança de Deus e o seu povo escolhido e a promessa de aliança de entre marido e mulher no casamento. Especificamente, Deus se nomeia “marido” e seu povo, “noiva” (Isaías 54.5, 62.5, Jeremias 2.2, Apocalipse 19.7, 21.2, 9, 22.17).
DEUS É MELHOR EM PROMESSAS DO QUE NÓS
Um problema que tem existido desde Gênesis 3, considerando a diferença entre a aliança de Deus e a nossa:
  • Deus faz promessas e as cumpre.
  • Nós fazemos promessas e as quebramos.
Quando o povo de Deus peca contra Ele e em seguida procura outros deuses, seus atos pecaminosos são chamados de ‘adultério espiritual’ e ‘prostituição’ – linguagem forte para pecado, mas uma descrição correta da destrutiva natureza relacional da nossa rebeldia contra um amoroso, fidedigno e santo Deus (Oséias, Jeremias 3.6-21, 31.32, Ezequiel 23, Salmos 106:39).
Nós não pecamos em um vácuo. O pecado é sempre, e sempre começando por Deus, contra alguém. Mas, continuamente, um Deus fiel e apaixonado procura e intervém, provendo a remissão pelo pecado que é suficiente e eterna para as crianças rebeldes que se arrependem.
JESUS E CASAMENTO
Efésios 5.23-32 revela mais do plano de Deus para um casamento cristão por ser escrito especificamente para maridos e esposas cheios do Espírito (Efésios 5.1,18): “Este é um mistério profundo; refiro-me, porém, a Cristo e à Igreja” (Efésios 5.32). O mistério se refere ao plano de Deus acerca da redenção para a sua igreja (sua noiva), o coletivo de todos que receberam a salvação por meio da morte expiatória de Cristo na cruz.
Essa imagem poderosa de Cristo, e da igreja em geral, igualmente permeia o casamento de um homem e de uma mulher, especificamente aplicando-se aos detalhes diários de suas vidas diárias juntos. Sem Jesus, é impossível para o marido e a esposa reunir forças suficientes, sentimentos de amor, ou boas intenções para cumprir sua função bíblica e entrar no casamento. Mas por causa dEle, dois pecadores, indivíduos completamente diferentes, podem ser milagrosamente transformados em um.
Fica claro que os papéis bíblicos do marido e da mulher são menos sobre o que um casal deve fazer e mais sobre o que Jesus fez por eles.
Esposas cristãs podem olhar para a cruz e ver Jesus, aquele que livremente se submeteu à vontade do Pai para morrer no lugar dela (Efésios 5.22-24). Sua resposta de submissão não deve ser uma passividade invejosa, competição com o marido, ou uma disputa autoritária de poder, mas alegre e intencional, bem como a atitude de Cristo para com ela (Hebreus 12.2).
Outrossim, o marido cristão pode olhar para a cruz e ver Jesus, que, por amor e humildade, deixou sua vida de lado para morrer pelos pecados dos homens. Em seguida Jesus venceu a morte e ressuscitou para dar vida e guiar a igreja, provendo em suas necessidades (Filipenses 2.3-8). Da mesma forma, agora Cristo chama os maridos para morrerem para eles mesmos e viverem e guiarem as suas esposas e filhos dando honra e glória a Deus, não com regras como controladores tiranos ou desaparecendo como um covarde desistente (Efésios 5.25-30).
A VISÃO DE DEUS PARA O CASAMENTO
Casais casados cheios do Espírito tem a oportunidade de conhecer e aceitar um ao outro profundamente, conforme aprendem que amar uma outra pessoa não é natural, e nem vem com facilidade. Eles conseguem amar porque Cristo os ama (1 João 4.10-11). Eles não precisam ter medo da intimidade ou de confessar os pecados, eles podem andar na liberdade da fé e do arrependimento. Uma vez que eles tenham sido agraciados e perdoados, eles podem oferecer graça e perdão um ao outro. Porque Deus tem sido bom para com eles, eles devem ser também um com o outro. (Efésios 4.32).
Como companheiros ajudadores quem vêem seus cônjuges como preciosos presentes de Deus, juntos eles podem enfrentar as benção, provações, e inesperadas surpresas da vida, satisfazer seus filhos por meio de Jesus, servir seus irmãos e irmãs na igreja, e compartilhar o evangelho com seus vizinhos, suas famílias e seus colegas de trabalho. Assim como Jesus continua intencionalmente buscando-os e amando-os, eles começam produtivamente a buscar e amar um ao outro, construindo um legado à medida que envelhecem juntos para a honra de Deus.
FELICIDADE CONJUGAL
A Bíblia termina com uma cerimônia de casamento. Em Apocalipse 19.6-9, a história de Deus culmina em Jesus trazendo a sua Noiva, a igreja, para a casa em que vai viver para sempre com Ele. Aqueles que creram em Cristo para a salvação por toda a história, quer seja antecipando sua vinda ou olhando para trás quando Ele já veio, irão viver com Ele para sempre.
As bodas do Cordeiro provam que o Deus que honra suas alianças cumpre suas promessas. E essa é a sua esperança, e irá sempre ser a esperança da Noiva de Cristo.
Traduzido por Marianna Brandão | iPródigo.com

sábado, 13 de agosto de 2011

ILUSTRAÇÕES PARA O DIA DOS PAIS

ilustrações para o Dia dos Pais

Quem é seu pai?

Um pastor uma vez saiu de ferias com a esposa. Ele era bastante cohecido na sua região e queria ter pelo menos alguns dias de ferias com a esposa. Num outro estado eles entraram num restaurante e sentaram para jantar.

De repente eles viram um senhor de certa idade indo de mesa em mesa cumprimentando os freguêzes. O senhor chegou à mesa do pastor e se apresentou e perguntou o nome do pastor. Daí ele perguntou o que o pastor fazia. Quando o pastor respondeu que era pregador aquele senhor sentou e disse “Eu tenho uma história para lhe contar sobre pregadores.”

O pastor ficou meio aprensivo. Ele pensou que aquele senhor ia criticar algum pregador local. Mas, não foi assim.

O senhor começou a contar que havia nascido de uma mãe solteira. Na época, uns 50 anos atrás, isso era um escândalo. A cidade era pequena e todo mundo ficou sabendo.

Como menino, a criança não entendia destas coisas. Mas, quando ele começou a frequentar a escola, ele aprendeu o que as pessoas chamam uma crainça sem pai.

“Eles me chamaram por aquele nome que todo mundo usa para um menino sem pai.” Disse o homem. "Eles me cutucavam por não ter um pai. Cada dia na escola eles me chamaram por aquele nome. Com tempo, eu comecei a acreditar. Eles me convenceram que eu não prestava. Eles me convenceram que eu não valia nada, porque eu não tinha um pai que queria me assumir."

O senhor continuou com sua história. "Aí um dia eu fui numa reunião numa igreja. Eu fiquei escutando o pregador e ele parecia gostar de mim. A igreja era pequena. Eu nunca fui falar com aquele pregador, por medo que ele podia descobrir que eu não tinha pai. Mas, eu ficava freuqentando as reuniões, sempre saindo assim que terminava."

"Aí, um dia, eu estava saindo de pressa da reunião, e eu senti a mão do pregador no meu ombro. Eu virei, e ele me fez a pergunta que sempre temia. Era como se ele soubesse exatamente o que perguntar. Ele me perguntou 'Filho, me diga quem é seu pai'."

"Aí eu comecei a gagejar e suar," continuou o senhor. "Mas, antes que eu pudesse começar a explicar, ele disse a mim 'Ah, eu sei quem é seu pai. Eu posso ver nos seus olhos. Seu pai é o Deus do universo. Você tem uma grande herança diante de você, meu filho. Agora, vá em frente e toma posse da sua herança'."

“Eu acreditei nele”, disse o senhor. “Eu fui em frente e peguei a minha herança. Aquilo mudou a minha vida. De fato eu fui eleito governador deste estado.”

O pregador perguntou ao homem, “Como é seu nome?” O senhor, se despedindo deles respondeu “Ben Hooper”.

Aquela noite o pregador pesquisou e descobriu que, de fato, o nome de Ben Hooper constava como governador do estado de Tennessee entre 1911 e 1915.
- por Dennis Downing do site www.hermeneutica.com

UM BOM PAI VALORIZA SEUS FILHOS

Um Bom Pai Valoriza Seus Filhos
de Max Lucado

“Jenna, acorde! Hora de ir pra escola!”

Ela vai ouvir essas palavras umas mil vezes na vida dela. Mas hoje foi a primeira vez que ela as ouviu.

Eu me sentei na beira da cama dela por um tempo, antes de dizer essas palavras. Para dizer a verdade, eu não queria pronunciá-las. Eu não queria acordá-la. Uma hesitação esquisita pairou sobre mim enquanto eu me sentava na escuridão da manhã. Eu fiquei em silêncio. Eu sabia que minhas palavras a acordaria para um novo mundo.

Durante quatro rápidos anos ela havia sido nossa, só nossa. E agora tudo iria mudar.

Nós a colocamos na cama ontem à noite como “nossa menina”- propriedade exclusiva de Mamãe e Papai. Mamãe e Papai liam para ela, ensinavam-na, escutavam-na. Mas a partir de hoje, outra pessoa faria isso também.

Até hoje eram Mamãe e Papai que enxugavam suas lágrimas e colocavam Band-Aids. Mas a partir de hoje, outra pessoa também o faria.

Eu não queria acordá-la.

Até hoje, a vida dela era essencialmente limitada a nós – Mamãe, Papai e a irmãzinha Andrea. Hoje aquela vida cresceria – novos amigos, uma professora. O mundo dela estava nessa casa – o quarto dela, seus brinquedos, seu balanço. Hoje seu mundo expandiria. Ela ia entrar nos corredores sinuosos da Educação – pintura, leitura, cálculos…sendo transformada.

Eu não queria acordá-la. Não por causa da escola. É uma boa escola. Não porque eu não queira que ela aprenda. Deus sabe que eu quero que ela cresça, leia, amadureça. Não porque ela não queira ir. Durante esta semana ela só falou da escola!

Não. Eu não queria acordá-la porque eu não queria abrir mão dela.

Mas mesmo assim eu a acordei. Eu interrompi sua infância com a inevitável proclamação “Jenna, acorde!… Está na hora de ir à escola!”

Eu demorei demais pra me arrumar. Denalyn me viu cabisbaixo, e me ouviu sussurrando “O sol nasce e o sol de põe”, e disse, “Você não vai agüentar passar pelo casamento dela.” Ela está certa.

Dirigimos para a escola em dois carros para que de lá eu pudesse ir direto para o trabalho. Eu pedi a Jenna para ir comigo. Eu achei que deveria dar a ela um pouco de segurança de pai. Mas na verdade era eu quem estava precisando de segurança.

Apesar de ser alguém que se dedica a trabalhar com palavras, eu consegui muito poucas para compartilhar com ela. Eu disse a ela que esperava que ela gostasse da escola. Disse-lhe para obedecer à professora. Eu disse, “se você se sentir sozinha ou com medo, diga à professora para ligar para mim e eu virei e lhe pegarei.” “Tá bom!”, ela sorriu. Então ela perguntou se poderia ouvir escutar umas músicas infantis. “Tá bom!” Eu respondi.

Daí, enquanto ela cantava canções, eu prendia o choro. Eu a observei enquanto cantava. Ela parecia grande. Seu pequeno pescoço se esticava o máximo que podia para ver por cima do painel do carro. Seus olhos estavam famintos e brilhantes. Suas mãos estavam juntas no colo. Seus pés tinham tênis cor de rosa com turquesa, novinhos em folha, que mal ultrapassavam o assento do carro.

“Denalyn estava certa,” eu resmunguei para mim mesmo. “Eu não agüentarei passar pelo casamento dela.”

O que está se passando na cabeça dela? Eu imaginei. Será que ela sabe o quão alta é essa escada da Educação que ela vai começar a subir hoje de manhã?

Não, ela não sabe! Mas eu sabia. Quantos quadros de salas de aula aqueles olhos verão? Quantos livros as suas mãos segurarão? Quantos professores os seus pés seguirão e – ai! – imitarão?

Se eu tivesse poder, eu reuniria no mesmo instante todos os professores, instrutores, técnicos e tutores que ela teria nos próximos dezoito anos e anunciaria, “Esta não é uma estudante comum. É minha filha. Tenham cuidado com ela!”

Ao estacionar e desligar o motor do carro, minha grande filha se tornou pequena de novo. E foi a voz de uma menina muito pequena que quebrou o silêncio. “Pai, eu não quero sair do carro.”

Eu olhei para ela. Os olhos que antes estavam brilhantes agora pareciam amedrontados. Os lábios que haviam cantado agora estavam trêmulos.

Eu lutei contra um desejo extraordinário de atender ao seu pedido. Tudo em mim queria dizer “Tá bom, vamos deixar isso pra lá e vamos embora daqui!” Por um breve momento eu considerei a possibilidade de seqüestrar minhas filhas, pegar minha esposa e fugir das garras horríveis do progresso para viver para sempre no Himalaia.

Mas eu sabia que era errado. Eu sabia que era hora. Eu sabia o que era certo e que ela ficaria bem. Mas eu não sabia que seria tão difícil dizer, “Querida, você estará bem. Venha, eu lhe levo.”

E foi tudo bem. Um passo dentro da sala de aula e o gato da curiosidade tomou conta dela. E eu saí. Eu abri mão dela. Não tanto. E não tanto quanto eu terei que fazê-lo no futuro. Mas eu abri mão do quanto eu podia hoje.

Enquanto andava de volta para minha caminhonete, um versículo bateu na minha cabeça. Foi uma passagem que eu havia estudado antes. Os eventos de hoje levaram o versículo da teologia em preto e branco para a colorida realidade.

“Que diremos, pois, diante dessas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós? Aquele que não poupou seu próprio Filho, mas o entregou por todos nós – como não nos dará juntamente com ele, e de graça, todas as coisas? (Romanos 8:31-32, itálico do autor)

Foi assim que você se sentiu, Deus? O que eu senti hoje de manhã pareceu em alguma coisa com o que você sentiu quando abriu mão de seu Filho?

Caso sim, explica tantas coisas. Explica a proclamação dos anjos para os pastores nos arredores de Belém. (Um pai cheio de orgulho ao anunciar o nascimento de seu filho)

Explica a voz no batismo de Jesus, “Este é meu Filho…”(Você fez o que eu queria fazer, mas não podia)

Explica a transfiguração de Moisés e Elias no topo da montanha. (Você os mandou para encorajá-lo)

Explica o quanto o seu coração deve ter doído ao ouvir a voz quebrantada de seu filho “Pai, afasta de mim este cálice.”

Eu estava deixando Jenna num ambiente seguro com uma professora compassiva, a qual estaria pronta para enxugar qualquer lágrima. Você deixou Jesus numa arena hostil com um soldado cruel, o qual deixaria as costas dele em carne viva.

Eu disse Adeus a Jenna sabendo que ela faria novos amigos, daria gargalhadas e desenharia. Você disse Adeus a Jesus sabendo que cuspiriam nele, ririam dele e o matariam.

Eu abri mão da minha filha sabendo que , se ela precisasse de mim, eu estaria ao lado dela imediatamente. Você disse Adeus ao seu filho totalmente ciente de que quando ele mais precisasse de você, quando seu grito de desespero bradasse através dos céus, você ficaria em silêncio. Os anjos, no entanto, em suas posições, não ouviriam nenhuma ordem sua. Seu filho, apesar de estar em angústia, não sentiria conforto vindo de suas mãos.

“Ele deu o seu melhor,” Paulo argumenta, “Por que duvidar do amor dele?”

Antes que o dia terminasse, eu sentei em silêncio pela Segunda vez. Desta vez, não ao lado da minha filha, mas diante de meu Pai. Desta vez não triste pelo que eu teria que dar, mas grato pelo que eu já havia recebido – prova viva de que Deus se importa.

A MARAVILHOSA GRAÇA DE DEUS

"A Maravilhosa Graça de Deus"

Alguns anos atrás, numa igreja na Inglaterra, o pastor notou um ex-assaltante se ajoelhando para receber a ceia do Senhor ao lado de um juiz da Suprema Corte da Inglaterra. O juiz era o mesmo que, anos antes, havia condenado o assaltante a sete anos na prisão.

Após o culto, enquanto o juiz e o pastor caminhavam juntos, o juiz perguntou, “Você viu quem estava ajoelhado ao meu lado durante a ceia?”

“Sim”, respondeu o pastor, “mas eu não sabia que você havia notado”.

Os dois homens caminharam em silêncio por alguns momentos. Daí o juiz disse, “Que milagre da graça!”

O pastor concordou. “Sim, que milagre maravilhoso da graça”.

Daí o juiz perguntou, “Mas você se refere a quem?”

O pastor respondeu “É claro, à conversão do assaltante.”

O juiz falou “Mas eu não estava pensando nele. Estava pensando em mim mesmo.”

“Como assim?” indagou o pastor.

O juiz respondeu, “O assaltante sabia o quanto ele precisava de Cristo para salvá-lo dos seus pecados. Mas, olhe para mim. Eu fui ensinado desde a infância a ser um cavalheiro, a cumprir a minha palavra, fazer minha orações, ir à igreja. Eu passei por Oxford, recebi meu diploma, fui advogado e eventualmente tornei-me juiz. Pastor, nada, a não ser a graça de Deus, podia ter me levado a admitir que eu era um pecador igual àquele assaltante. Levou muito mais graça para me perdoar por meu orgulho, minha confiança em mim mesmo, para me levar a reconhecer que não sou melhor aos olhos de Deus do que aquele assaltante que eu mandei à prisão.”

E que maravilha a graça é. Boas pessoas só não entram no céu porque seu orgulho as impede de chegar ao Salvador.

- Steven J. Cole, Not the healthy but the sick WORLD (March 1, 1997).

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Até aqui nos ajudou o Senhor!

ATÉ AQUI NOS AJUDOU O SENHOR!

Então Samuel tomou uma pedra, e a pôs entre Mizpá e Sem, e lhe chamou Ebenézer, e disse:
Até aqui nos ajudou o Senhor.
(I Sm 7:12)

Ebenézer foi o nome que o profeta Samuel deu ao monumento que erigiu como marco da vitória concedida por Deus aos israelitas frente aos filisteus. O significado literal de ebenézer é “pedra de ajuda”, o que esclarece o significado daquele ato: lembrar o povo de Deus que o auxílio dEle é suficiente.

Não sabemos quantas lutas enfrentaremos daqui para a frente, entretanto é um conforto pensar que poderemos contar com a ajuda do Senhor. Em I Samuel 7 temos preciosas lições sobre a ajuda do Senhor.

I. O Senhor ajuda os fiéis. I Sm 7:3 e 4 contém as recomendações do profeta ao povo: deveriam se voltar ao Senhor de todo o coração, servindo somente a Ele e quebrando toda ligação com os demônios a quem os outros povos serviam. A reação dos israelitas foi pronta, lançando fora todos os ídolos.

II. Os fiéis oram e jejuam. I Sm 7:5, 6 e 8 descrevem o povo de Deus em oração, adoração, quebrantamento e jejum. Ao se consagrarem a servir ao Senhor de todo o coração os israelitas foram despertados para a vida devocional autêntica.

III. O Senhor ajuda aos que não murmuram. Enquanto os israelitas estavam num grandioso culto a Deus os filisteus se organizaram e resolveram ataca-los imediatamente (v. 7). Mesmo temendo a investida dos inimigos, os servos de Deus não murmuraram. Pelo contrário, confiaram que o Senhor poderia livra-los (v. 8).

IV. O Senhor ajuda operando maravilhas. I Sm 7:10 descreve a ação de Deus para derrotar os inimigos de Seu povo: mas o Senhor trovejou naquele dia com grande estrondo sobre os filisteus, e os aterrou. Para que os arrogantes filisteus fossem desbaratados bastou que o Senhor produzisse um tanto de trovões! Nosso Deus é grandioso e não economiza Seu poder em prol do Seu povo.

Que neste ano o Senhor nos dê ainda maiores vitórias. Ele é a nossa Pedra de Ajuda!


Paulo Rogério Petrizi

O que Jesus quer de Você?

Vinde a Mim (Mateus 11:28-30)

"Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e meu fardo é leve."

Durante centenas de anos e para milhões de pessoas estas palavras têm sido uma bênção. Não há uma palavra ou sentença aqui que não contenha um tesouro de pensamento para qualquer um que queira ouvir e aprender.

O convite feito aqui é captado por três palavras: "Vinde a mim"

Quando ouvimos o evangelho, quando lemos a Bíblia e estudamos o Novo Testamento e aprendemos sobre o Salvador o que somos chamados a fazer não é apenas mudar de religião! É certamente verdadeiro, se temos estado envolvidos em erro religioso, precisamos arrepender disso e seguir os ensinamentos dos apóstolos de Cristo. Mas isso pode ser apenas parte do que precisamos fazer. Não é exigida apenas uma mudança para a conversão. É uma decisão especial de deixar o pecado, confiar em Cristo e começar a segui-lo.

O convite é Vinde a mim, e isto significa que uma decisão deve ser feita de deixar o pecado, afastar-se do erro e vir a Jesus Cristo. E não se pode ler sobre Jesus com um coração honesto sem ser motivado para vir a ele. Ora, pode-se ler sobre ele meramente por certos interesses acadêmicos, ou curiosidade intelectual. O conhecimento que se ganha deste tipo de estudo pode jamais resultar em qualquer conversão ou salvação.

Mas, quando abrimos nossa mente -- quando nosso coração é bom -- quando sabemos que precisamos de alguma coisa melhor na vida e lemos sobre Cristo, somos motivados a mudar nossa direção, abandonar o pecado em nossa vida e vir a ele.

Ele diz: "Sou manso e humilde de coração." Como isso é verdade! E se tivermos lido sobre Jesus saberemos que isto é verdade. Lemos sobre ele na casa de Maria e Marta, em Betânia, consideramos sua atitude para com Pedro, antes e depois da queda de Pedro. Na história de sua vida e sua obra experimentamos a brandura e mansidão de Cristo. Jamais esqueça disso.

O povo a quem é dirigido:

"Todos os que lutam e estão sobrecarregados"

Por causa do fardo do pecado a alma do pecador está cansada. Nossa obstinação e nosso pecado não nos dão paz, nem tranqüilidade, nem liberdade. Nossos esforços para nos fazermos valer contra Deus, nossa obra para fazer a vontade do diabo, tudo isso põe um tremendo fardo sobre o coração, a vida e a alma. Estamos pesadamente carregados, e labutamos sob esta lida e carga que é tentar viver sob nossa própria vontade e governo. Jesus quer nos ajudar a sair debaixo desse fardo!

Jesus é um amigo para os pecadores. Na casa de Simão, um fariseu, Jesus foi abordado por uma mulher pecadora. Ela trouxe um vaso de alabastro com ungüento, prostrou-se a seus pés por trás dele, chorando e lavando seus pés com lágrimas, enxugando-os com seu cabelo, beijando seus pés e ungindo-os com o ungüento. Simão estava observando e pensou consigo mesmo: "Se este fora profeta, bem saberia quem e qual é a mulher que lhe tocou, porque é pecadora". Jesus falou a Simão e ilustrou a situação pecaminosa da mulher; ele repreendeu Simão pela sua própria falta de hospitalidade e cortesia costumeira. E ele demonstrou que era um amigo dos pecadores, dizendo à mulher: "Perdoados lhe são os teus muitos pecados" (Lucas 7:36-50).

Em outra ocasião, os escribas e fariseus trouxeram a Jesus uma mulher que diziam ter apanhado no ato de adultério (temos que assumir que havia um homem culpado, mas ele estava ausente). Os fariseus trouxeram essa mulher a Jesus para ver o que ele faria. A lei dizia que tal pessoa deveria ser apedrejada. Aqueles homens queriam tentar e acusar Jesus perguntando-lhe sobre esta mulher. Jesus replicou: "Aquele que dentre vós estiver sem pecado seja o primeiro que lhe atire pedra". Um por um, eles saíram de cena. Quando Jesus e a mulher ficaram a sós ele lhe perguntou: "Mulher, onde estão aqueles teus acusadores? Ninguém te condenou? Respondeu ela: Ninguém, Senhor! Então, lhe disse Jesus: Nem eu tampouco te condeno; vai, e não peques mais" (João 8:1-11).

Agora, deveria ser dito, alguns dos críticos do Senhor destorceram e interpretaram mal sua amizade com os pecadores. Eles o chamaram "amigo de pecadores", em Mateus 11:19, mas não pretendiam que isso fosse um elogio. Eles insinuavam que isso era um caso de transigência ou que ele estava de algum modo fazendo vista grossa da impiedade deles. Sabemos que Jesus era amigo dos pecadores num sentido muito mais alto; ele o descreveu em termos de um médico tratando do doente; ele disse à mulher culpada, "não peques mais". Sua associação com pecadores não era para encorajá-los no pecado, mas para desencorajá-los; ensinar-lhes, ajudá-los e salvá-los. Ele não era participante com eles em seu pecado. Vinha e se aproximava deles como seu Mestre amoroso, seu professor e Salvador.

Jesus, mais do que ninguém, cuida daqueles que labutam e que estão pesadamente carregados sob o terrível fardo do pecado. Ele oferece perdão aos culpados. Ele dá pureza aos impuros. Ele quer dar alimento aos necessitados. E ele quer retirar este fardo de nós, o fardo do pecado.

Ele não se dirige, aqui em Mateus 11, àqueles que se sentem justos e dignos. Ele não perdeu muito tempo com os orgulhosos, a polícia religiosa, os hipócritas que não queriam acreditar. Ele se dirigia a todos os que labutam e estão sobrecarregados. Estas eram pessoas como o carcereiro que perguntou em Atos 16:30: "Que devo fazer?".

Estas são pessoas que sentem uma carga em suas vidas, sejam elas quais forem. Estas são pessoas que conhecem sua ansiedade, reconhecem seu remorso e sabem que necessitam de descanso.

A promessa é: "Eu vos darei descanso"

A inquietação é uma das grandes características do mundo. Estamos com pressa e não sabemos para onde estamos indo. Há fracasso, desaponta- mento e negligência de olho em nós. Mas parece difícil admitir que o descanso está somente em Cristo: descanso de consciência; descanso de esperança; descanso, conforto e paz; em contraste com a agitada natureza do pecado.

Queira observar que isto não é como: Eu tenho alguma coisa e talvez você a encontre. Se viermos a ele, certamente a encontraremos! Observe a plena força das duas expressões: Eu vos darei descanso... e encontrareis descanso! Jesus é o que precisamos e quando vimos a ele como ele diz, não há nenhuma dúvida sobre os resultados: Eu vos darei descanso e encontrareis descanso.

Mas, temos que acreditar nele e tomar a decisão pessoal de vir a ele com obediência.

A exigência é ensinada em quatro palavras: "Vinde...tomai...aprendei...encontrai"

Estas palavras nos dizem claramente o que deveremos fazer, ao responder a este convite e precisamos saber que não podemos ter o descanso prometido que Jesus quer que tenhamos se não fizermos o que ele nos diz para fazermos!

Considere isso. Não podemos ter o que Jesus quer que tenhamos se não fizermos o que Jesus nos diz para fazer!! Assim, aqueles que estão sob o fardo do pecado precisam vir a Cristo, tomar o Seu jugo, aprender com Ele e encontrar o descanso de que necessitam.

No livro de Atos podemos ler sobre pessoas que fizeram isso. Começando no dia de Pentecostes, lemos isto: Pedro pregou o evangelho de Cristo. Havia muitos presentes em Jerusalém que estavam oprimidos sob o pecado. Eles ouviram Pedro pregar. Eles creram em Cristo, e quando Pedro disse arrependei-vos e sede batizados, eles fizeram isso... e depois do batismo Lucas diz que eles continuaram firmes na doutrina dos apóstolos.

O que eles estavam fazendo? Eles estavam vindo a Cristo, tomando seu jugo, aprendendo com ele e encontrando o descanso para suas almas. Todos os outros casos de conversão em Atos são a mesma coisa.

Considere tomar este jugo. Isso não é como livrarmo-nos de nossa carga em troca de outra carga, a idéia não é essa. E eu não creio que isso deveria ser visto como sendo um lado do jugo, com Cristo do outro lado, onde eu puxo minha metade e ele puxa a outra metade. Não, não é isso.

Eu creio que tudo o que precisamos ver no jugo é submissão e guia; quando nos submetemos a Cristo, somos guiados exatamente no caminho e na obra que é justa diante de Deus! Quando decidimos levar a sério Jesus Cristo -- quando cremos Nele, e então fazemos o que Ele diz, obedecemos ao evangelho e vivemos como Seu discípulo -- estamos vindo a ele... estamos tomando seu jugo... estamos aprendendo e estamos encontrando o descanso para nossa alma.

Finalmente, ele disse: "Meu jugo é suave, e o meu fardo é leve". Isto não significa que nenhum esforço seja exigido. Isto não significa que tudo sobre ser um cristão é suave e sem sofrimento.

Mas se estamos usando este jugo, estamos sendo guiados exatamente na obra que agrada a Deus, há um profundo prazer interior, há uma alegria, em completo contraste com o jugo ofensivo do sistema religioso dos fariseus ou de qualquer outro sistema humano.

Quando lermos ou estudarmos sobre quem Jesus é e o que ele fez; quando lermos sobre sua vida, Sua obra, Sua morte, sepultamento e ressurreição, jamais deixemos isto de lado.

"Vinde a mim , todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve" (Mateus 11:28-30).

-por Warren Berkley

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Lifehouse's Everything Skit ::: | É Isso que Jesus faz por você!





Assistam a esse vídeo e veja o que Jesus pode fazer pela sua Vida!!!

sábado, 6 de agosto de 2011

Onde nós Estamos?


Durante muito tempo estive me fazendo essa pergunta... ONDE NÓS ESTAMOS?

Vale dizer que para a os evangélicos, aqueles que não creem em Jesus fazem parte do "MUNDO"... E os que creem no Senhor Jesus, pertencem ao Reino dos Céus...

Pois bem... vou hoje, colocar minha opnião sobre o tema...

Minha opnião é: "ESTAMOS TODOS NO MUNDO!!"

Todos nós estamos nesse mundo, os "SALVOS" pertencem ao Reino de Deus, mas convivem no mundo. Para que possamos ter vitória sobre algum problema, precisamos enfrentá-lo... Pois é.. Jesus disse: "No mundo tereis aflições, mas tende bom animo, EU VENCI O MUNDO" (João 16:33).

O que acontece é que Deus nos guarda.. Quando Ele nos chama para uma obra, Ele nos sustenta até o fim! É bem verdade que "O MUNDO JAZ NO MALÍGNO"... Mas Deus nos protege...

Podemos ver isso no Salmo 91... Nele diz: "Aquele que habita no esconderijo do altíssimo, a sombra do onipotente descançara... Ou seja, estamos no mundo, mas habitando no esconderijo do nosso Deus. Ainda no Salmo 91, numa versão mais clara diz: "Ele te cobrirá com as suas penas, e debaixo de tuas asas, você estará seguro..."

Para finalizar eu digo: O Senhor está te protegendo de todo o mal... pense nisso... e aceite o que Ele quer fazer na sua vida... Afinal, todos nós vivemos no mundo, pois não conheço nenhum ET...


"EU FAREI NA TUA CASA, O QUE VOCÊ TEM FEITO NA MINHA" diz o Senhor!...