terça-feira, 27 de julho de 2010

Jesus, a Luz do Mundo



Falou-lhes, pois, Jesus outra vez, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida.

João 8.12


Jesus veio iluminar o mundo e mostrar aos homens o caminho para o céu (Is 9.2; 49.6; 1 Jo 1.5).


Em João 9. 1-25 temos uma passagem que fala sobre um cego de nascença. Os discípulos perguntaram a Jesus se quem tinha pecado era o homem ou os pais dele para que ele fosse cego. Jesus respondeu que não era por nenhum dos dois motivos, e sim para que as obras de Deus fossem manisfestadas na vida do homem. O pecado cega o homem, mas Jesus veio dar visão aos cegos e libertar os cativos do diabo (Lc 4.19).

A Bíblia nos diz que Jesus untou os olhos do Homem com lodo. Mas por que com lodo? Um novo tipo de remédio? Não irmãos, Jesus fez aquilo para poder provar a fé do homem. "Vai, lava-te no tanque de Siloé"... Este tanque irmãos representa para nós, os obstáculos que temos que enfrentar para conseguir uma benção. Aquele homem passou por esse obstáculo e voltou de lá vendo.

Quantas vezes os nossos problemas nos deixam cegos, nos deixam sem saber o que fazer.

O que precisamos é saber que Jesus é a luz do mundo (Jo 8.12) para que possamos ter sempre a luz da vida e que os problemas que antes nos afligiam caiam por terra, pois Jesus mesmo disse: "No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo." (Jo 16.33).

Irmão, você quer uma transformação na sua vida? Jesus te convida a aceitá-lo como único e suficiente entregar tudo nas mãos dele para que ele possa tomar conta da sua vida, te mostrar o caminho em que deve andar. Amém!!










0 comentários:

Postar um comentário