terça-feira, 6 de julho de 2010

JESUS: O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA



Jesus afirmou em João 14:6, "Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim." Na primeira metade do versículo 6, Jesus afirma que ele é o caminho, ele é a verdade e ele é a vida. Imagine-se você viajando por uma estrada, quando de repente perde-se e chega a um posto rodoviário para pedir informação com relação ao caminho certo que deve percorrer. Chegando ao posto, o policial vai lhe dar informação correta do caminho. Você acreditará ou não nessa informação? Com certeza aceitará, pois o policial é uma autoridade e não iria dar uma informação incorreta. A pergunta que lhe faço agora, é porque o mundo ainda não acredita que Jesus é o caminho? Jesus é a maior autoridade espiritual que temos, e porque duvidamos que a Palavra dele é a verdade. Ele é o único caminho que devemos trilhar nas nossas vidas.Você concorda comigo que quem não está no caminho de Deus, de Jesus está desviado? Até quando amigo permanecerás desviado? Na primeira carta de Paulo aos Tessalonicenses 5:2-3 "Porque vós mesmos sabeis muito bem que o dia do Senhor virá como o ladrão de noite; Pois que, quando disserem: Há paz e segurança, então lhes sobrevirá repentina destruição, como as dores de parto àquela que está grávida, e de modo nenhum escaparão." Isso é forte amigos, no versículo 9 diz: "Porque Deus não nos destinou para a ira, mas para a aquisição da salvação, por nosso Senhor Jesus Cristo. Como dizem as Escrituras Sagradas: "Aquele que pedir a ajuda do Senhor será salvo." Rom. 10:13
Jesus afirmou que é a Verdade, o que é Jesus hoje para nós é a Palavra de Deus, as santas escrituras, e elas são a verdade. Se Jesus diz que ele é a verdade, porque muitos estão acreditando no Diabo? "Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos do vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira." João 8:44. Irmãos, mentiroso é o diabo e não Jesus, ele é mentiroso quando diz para você que essa doença não tem cura, quando diz para você que essa situação não tem volta, quando diz para você que o seu marido nunca vai largar da bebida, da jogatina; ele mente quando diz que o seu filho é um perdido, que a sua filha não sairá da prostituição. A palavra de Deus que é a verdade diz com relação a isso que "verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido. Mas ele foi ferido pelas nossas transgressões, e moído pelas nossas iniquidades: o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas feridas fomos sarados." Isaías 53:4-5. Ele pagou o preço por nós amigo, ele levou sobre si na cruz, nossas dores, enfermidades, iniquidades, pecados; então, se estamos sofrendo é pela mentira do diabo, que faz colocarmos a culpa do nosso sofrimento em Deus. Isso é mentira, Deus é Amor, ele nos ama, e nos quer salvos e felizes. E por último Jesus afirma que ele é a Vida. Se você não aceitou Jesus como teu salvador, infelizmente você não tem Vida, e o oposto de Vida é Morte. Não morte física irmão, mas espiritual. "Aquele que crê no Filho tem a vida eterna; mas aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece."João 3:36.

0 comentários:

Postar um comentário